Reescrevendo o Timor-Leste


Hoje a Cooperação Brasileira realizou uma reunião para definir as primeiras regras para o livro didático. Desde que definimos e dividimos os temas para cada um dos professores, em dezembro de 2009, somente hoje, dia 18 de junho foi apresentado pela comissão do livro didático, como será o layout do livro do 12. ano do ensino secundário.

A proxima etapa da comissão será a mais importante, os colegas membros dessa comissão deverão definir a tendência pedagógia a ser adotada, assim, todas as áreas seguirão uma linguaguem única, pois o livro didático tem um papel relevante no processo de ensino e aprendizagem.

Para tanto, a tendência deve ser escolhida, pelos membros da comissão do livro didático do procapes, de forma crítica, consciente e condizente com a realidade que a escola timorense, atentando para a maneira com que nós, os autores abordaremos cada capítulo, seus temas, exercícios e flexibilidade dos conteúdos.

A fundamentação teórica será primordial para que a tendência escolhida seja clara e facil de ser adaptada por todos.

O professor timorense com o auxílio do livro didático, poderá nortear as discussões, buscando associar o cotidiano do aluno com as condições em sala de aula, desenvolvendo no aluno a capacidade de discussão.Por isso, nós professores do Procapes, esperamos que a influência da legislação educacional timorense, bem como os avanços tecnológicos melhorem a qualidade do livro didático do 12. ano, em comparação com as obras anteriores.

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