Professor maratonista: Roberto Pé-de-vento



Roberto Eduardo Albino Brandão, professor da Cooperação Brasileira, da área de química, no dia do seu aniversário, dia 20 de junho, resolveu se presentear participando da Dili Marathon.

Disciplinado, como sempre, saiu de casa ainda de madrugada em direção ao Palácio do Governo, há dois quarteirões de casa, Roberto é meu vizinho com muito orgulho. Enfim, o nosso campeão entrou para a história do esporte local como o primeiro brasileiro a correr uma maratona em Timor-Leste, e cruzou a linha de chegada em uma honrosa posição de número 141. Recebeu por isso, uma medalha, que ficou por dois dias em seu pescoço, de tanto orgulho que este estava, e com razão.

Um homem se faz pela sua determinação, sua vontade de vencer, e para isso não tem idade, e Roberto tem essa determinação. Dizem os especialistas que a idade perfeita para ser maratonista começaria a partir dos 28 anos quando seus músculos estão na melhor forma da sua vida, basta reparar nos vencedores de maratonas, a grande maioria tem entre 28 e 38 anos. O recordista mundial tem quase a idade de Roberto e se chama Haile Gebraselassie, este já quebrou 27 recordes mundiais.

Roberto está, portanto no auge da idade, com seus 40 anos, e desejamos que este continue treinando sempre e quem sabe possamos ver Roberto nas olímpiadas do Rio de Janeiro, afinal o evento será na sua cidade natal.




A vida é feita de pequenos momentos, que sonhamos por toda uma vida, e simplesmente nem sabemos se esses sonhos são realizados, mas, continuamos sonhando. Desistir de nossos sonhos é desistir de viver e isso, jamais. Parabéns Roberto Eduardo Albino Brandão, o professor-maratonista de Timor-Leste, orgulho de ser brasileiro.

[Fotografias do fotógrafo oficial da missão: Sansão, na foto segurando o Roberto]

Postagens mais visitadas