Professor que chamou aluno de burro é suspenso por 4 anos em Minas Gerais

SÃO PAULO - O professor de handebol Ricardo de Paula Luna que gritou com um aluno e o chamou de 'burro' foi suspenso por quatro anos pela junta disciplinar dos Jogos Escolares de Minas Gerais. O fato aconteceu em Juiz de Fora, Minas Gerais. Luna, que é treinador da equipe masculina de handebol do Colégio São José, de Pouso Alegre, foi flagrado ofendendo um de seus alunos, de 14 anos, durante partida realizada pelos Jogos Escolares de Minas Gerais.

RELEMBRE O CASO:Professor é flagrado chamando aluno de burro durante jogos escolares em Minas Gerais

Durante o tempo técnico, o professor exagerou ao cobrar um posicionamento de um atleta da equipe:

- Você vai para lá marcar quem? Quem? Burro - gritou.

Logo após à ofensa, os gritos continuaram. O treinador chegou a ser repreendido por um dos árbitros:

- São Jogos Escolares professor! - disse o árbitro.

O treinador acabou sendo expulso da partida.

Após o jogo, o Luna se justificou dizendo que tinha autorização para agir daquela forma.

- Eu falo com meus alunos da maneira que eu quero. Se eu estou aqui é porque o meu diretor aprovou eu estar aqui e os pais assinaram - disse ele.

O diretor do Colégio São José, Giovani Marques Santos, disse que o conselho pedagógico da escola vai se reunir para discutir a atitude do professor. Assim que o treinador retornar de Juiz de Fora, o colégio vai aplicar a sanção que será decidida pelo conselho.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/08/14/professor-que-chamou-aluno-de-burro-suspenso-por-4-anos-em-minas-gerais-925129261.asp#ixzz1V0wdhInS
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Postagens mais visitadas