Professora amapaense é selecionada para capacitação no exterior



Timor Leste
Professora amapaense é selecionada para capacitação no exterior

Amazônia TV - Noticiário regional da Rede Globo exibido em toda Amazônia através da Rede Amazônica - Data de Exibição: 11-09-2009


MACAPÁ – A professora amapaense Nileide Araújo Andrade fará parte de um grupo de 36 educadores brasileiros que participará, durante um ano e seis meses, de uma qualificação em docência e ensino da Língua Portuguesa, no Timor Leste (TIM). A seleção dos profissionais foi realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC). O programa é resultado de um acordo firmado entre os governos dos dois países.

Nileide é leciona Química do ensino médio na Escola Estadual Professor Gabriel de Almeida Café (EEGAC), ela viajará na próxima semana para o A ida dos professores faz parte de um acordo de cooperação entre o Timor e o Brasil para o aperfeiçoamento do português. Durante o período da capacitação, a educadora ficará receberá bolsa seguro-saúde e outros benefícios.

- Estou aguardando a liberação da Secretaria de Educação do Amapá (Seed) para viajar.
Os professores selecionados das disciplinas de Matemática, Biologia, Física, Química e Língua Portuguesa trabalharão na elaboração e revisão de livros didáticos para as disciplinas relacionadas. Ficarei com saudades da família e amigos, mas está viagem me trará muita experiência e amadurecimento profissional, afirmou a professora.

O Timor

O Timor Leste que fica localizado na parte oriental da Ilha de Timor, entre a Indonésia (IND) e a Austrália (AUS), é um dos oito paises do mundo onde se fala o português.

Fonte: TV Amapá – Repórter: Simone Guimarães – Cinegrafista: Ozânio Lopes – Editor de texto: Elton Tavares.

Postagens mais visitadas