Janeiro de 2009 na Cooperação Brasileira no Timor-Leste

Retornei a Dili, do recesso de fim de ano, no dia 3 de janeiro de 2009. Mas os trabalhos só iriam recomeçar dia 6 deste mesmo mês. As coisas parecem não ter mudado muito não. Retomei minhas aulas na Universidade Nacional Timor Lorosa'e na semana seguinte, para concluir o semestre e por fim me dedicar somente ao serviço de edição do livro que estou escrevendo aqui. Confesso que depois que se conhece os países vizinhos você se pergunta o que você está fazendo no Timor-Leste. As coisas em Bali, na Indonésia, são metade do preço daqui. O mesmo ocorre na Malásia, onde visitei a capital, Kuala Lumpur, e uma cidade no interior que teve colonização portuguesa chamada de Malacca, e também em Singapura. Mas minha realidade é em Dili, capital da República Democrática de Timor-Leste. No final do mês de janeiro fui informado pelo coordenador interino Jailson, que teria de dar aulas de informática aplicada a seis turmas do curso de formação de professores timorenses denominado Bacharelato de Emergência, juntamente com outros colegas,Anderson e César. O outro colega que nos ajudaria adoeceu, supostamente por dengue, mas disse a ele que isso era biologicamente impossivel pois só existiam quatro tipos de vírus da dengue e ele já havia me dito que tinha pego dengue no Brasil 4 vezes. O curso começaria nos primeiros dias do mês seguinte... No final do mês de janeiro enfim concluo meu capítulo no livro Biologia Geral para o segundo ano secundário, agora fico na espera dos colegas me repassarem seus capítulos para que possa começar o processo de edição e formatação.

Postagens mais visitadas