O crocodilo encontra o lar


Esta tarde observei o pôr-do-sol nessa cidade que tão facilmente se alternam chuvaradas e céu aberto e quente do sol escaldante da Amazônia.

Hoje percebo o quanto estive longe de casa...CASA, certa vez alguém me disse que essa palavra significava apenas uma construção de portas e janelas, que as pessoas felizes possuiam LAR, isso sim significa uma construção de sonhos e amores. Pior que é verdade. Voltei ao lar, ao meu lar, onde sou amado.

Quando estive em Jakarta no final do ano percebi que se o mundo cai ao seu redor, mas, você está no seu lar, as dificuldades parecem não existir. Naquele final de ano de 2010, um vulcão explodia na ilha de Java, uma tsunami varria a ilha de Sumatra, e era tudo tão perto de Jakarta... foi como me disse meu amigo Pacha, um peruano que mora em Jakarta, as pessoas estão perto dos seus, e isso pode ser no Rio de Janeiro ou em Macchu Pichu.. é o seu lar.

Será que ainda sou um cidadão do mundo? Onde fica mesmo o Timor-Leste? fica no meu coração e ficará para sempre! No mesmo lugar onde sempre estarão os bons amigos que sempre mandam e-mails ou mensagens pelo facebook, ou ligam para mim ou nem ligam, mas, que eu sempre irei me importar em como estão. Felicidade é conseguir aceitar o que você possui, ainda que sejam sonhos... os lares são feitos de sonhos!

Fico pensando se alguém ainda lê o que escrevo, agora que estou tão longe do sudoeste asiático...

Chega de devaneios...vou procurar saber se ainda existe o blog da Bruna Surfistinha, do filme que vi esta tarde srsrsrsrs

Postagens mais visitadas