O Doce Sabor do Sucesso!


Quando vim pela primeira vez ao Timor-Leste, nos primeiros dias de julho de 2008 não tinha a clara percepção da importância que meu trabalho poderia ter no futuro.
Infelizmente alguns colegas de minha primeira missão não retornaram para perceber o quanto é grandioso o nosso trabalho.
Grandioso como os nossos nomes estão se escrevendo na história desse país. Não se trata de uma história escrita na areia do mar, que as ondas vem e apagam... mas sim escritas em um lugar que nem mesmo o tempo pode apagar: na vida de toda uma geração de alunos e professores timorenses.
Esses dias senti o doce sabor do sucesso, da realização profissional, pois minha obra estava nas mãos de uma professora timorense. O livro "Biologia - volume dois", o grande fruto da missão 2008/2009.
O grupo que trabalhei nessa época teve problemas como toda família tem, mas nem de longe se comparam aos problemas que enfrentamos nessa nova missão 2009/2010. E hoje percebo como eram pequenos nossos problemas diante da grandiosidade de nosso trabalho. A grande decisão que tomamos nessa época foi de não escrever uma sebenta e sim escrever um livro, e foi o que fizemos, e nossa obra chegou as escolas timorenses nesse mês de março de 2010.
Ainda não caiu a ficha de tanto orgulho em saber que um material que editei, escrevi, fiz o projeto gráfico, e me tirou noites e noites de sono e hoje se transformou em realidade. Valeu a pena cada momento vivido na missão 2008/2009.
Esse é doce sabor do sucesso! de que a missão 2008/2009 foi sim um sucesso! ainda que tenhamos tido problemas, sem coordenação oficial, provamos com esses livros que fomos profissionais. Estamos todos de parabéns.
Com isso até esqueço as críticas que a missão 2008/2009 recebe constantemente de nossos novos líderes da missão 2009/2010, como se não tivéssemos produzido nada de bom.
Afinal, não somos as maças pobres, como alguém em um momento de total infelicidade falou, e outro alguém foi mais infeliz, pois ousou em repetir.
Todos nós veteranos, sobreviventes de outras missões em terras maubere somos sim vencedores e grandes profisssionais, e foi por isso que voltamos!
Um "Uh" de desprezo a todos aqueles que ainda nada produziram e ousam criticar nossos frutos, que são doces, como o sabor do sucesso!

Postagens mais visitadas