Tatuagens de Faixa e Listras

As tatuagens com faixas e listras são muito bonitas, discretas, esteticamente apresentáveis e sempre geram curiosidade em amigos e pessoas que gostam de tattoo. 

A seguir vamos descrever alguns dos significados atrelados dessas tatuagens. Faixas e listras já eram usadas como enfeites e adornos há milhares de anos em variadas civilizações ao redor do mundo, por este motivo existem muitos significados para as tatuagens com faixas e listras. Apenas como introdução, em alguns casos, podiam significar patente ou grau de importância em uma sociedade ou organização.
Lembre-se sempre que apesar de algumas tattoos terem seu significado explicado por uma história ou tradição toda tatuagem que você fizer tem o significado que você atribuir à ela.

Tribal/ Indígena

Tribos indígenas usam listras para se preparem para batalhas com o intuito de intimidar seus adversários. Em outras culturas indígenas também servem para indicar o posto dentro da tribo, o número de listras/faixas e local onde é feita reflete em que posição hierárquica na tribo aquele membro ocupa.

Máfia Japonesa: Yakuza

A máfia japonesa intitulada Yakuza, muito famosa no mundo inteiro, também é conhecida por suas tatuagens específicas. As faixas e listras fazem parte da sua enorme gama de tatuagens. Alguns livros que tratam das tatuagens da Yakuza, designam essas tatuagens como representantes de um distrito, região ou grupo a que pertence.
Cada grupo tem um número de listras e local onde a tatuagem deve estar localizada o que representa um código interno de fácil identificação entre eles.

tatuagem, tattoos, Faixa, Listras, Pretas, riscas, significado, Fotos, Imagens, tatuagens

Soldados do Exército

Os soldados e guerrilheiros também usavam as tatuagens de listras para expressar as batalhas que já enfrentou, também para homenagear colegas que perderam em batalhas ou, ainda, número de conquistas. Por fim, também pode ser feita para indicar a sua patente, muito embora atualmente haja bótons e medalhas para representar este status.

Metas, Objetivos e Motivações Pessoais

Finalmente, as listras podem significar o número de metas que alguém cumpriu na sua vida, objetivos conquistados ou suas vitórias. Pode significar também as metas e objetivos que ainda deseja alcançar, serve como lembrete para não desistir daquilo que se propôs a fazer.

Partes do Corpo e Cores para Tatuagens de Faixas e Listras

As tatuagens de listras são feitas principalmente nos braços, nos punhos e antebraços. Há também pessoas que escolhem as pernas, a canela e tornozelos para tatuar. As cores são variadas mas as tatuagens mais vistas são as pretas ou tom próximo.
tatuagem, tattoos, Faixa, Listras, Pretas, riscas, significado, Fotos, Imagens, tatuagens 
tatuagem, tattoos, Faixa, Listras, Pretas, riscas, significado, Fotos, Imagens, tatuagens 

Reprodução de: http://cliquetando.xpg.uol.com.br/2014/06/14-tatuagens-de-faixa-e-listras-significado-com-fotos-e-imagens.html

Postagens mais visitadas